• ACESSO RESTRITO
Vestibular

Vestibular

Propostas e Projetos

 

Universidade

O Colégio CERMAC tem como um de seus objetivos oferecer aos alunos condições para que possam, ao término do Ensino Básico, dar continuidade nos seus estudos nos cursos de graduação nas melhores Universidades.

Após fazer a escolha certa é necessário que o aluno tenha garra, persistência, apoio e compreensão total da família, aliada a orientação da escola, para dar o próximo passo rumo ao sucesso: enfrentar o vestibular.

Com professores dinâmicos, material atualizado, acompanhamento constante e estudo organizado o aluno consegue se preparar para enfrentar os vestibulares mais concorridos do país.

 A autonomia e o hábito de estudo fazem com que o aluno, em casa, realize as tarefas recomendadas e consiga retomar, aprofundar e exercitar os conteúdos desenvolvidos na escola.

 Para reforçar o estudo e aprofundar alguns conteúdos o CERMAC criou o ENEMVEST, onde o aluno recebe orientações sobre o vestibular, metodologia de resolução de provas, dicas sobre conteúdos específicos e um reforço maior nas aulas de Redação.

Além de todas essas orientações, professores com experiência em cursos pré-vestibulares ministram aulas especiais no período da tarde.

O sucesso do curso ENEMVEST fez com que ele fosse incorporado à grade curricular, tornando obrigatória a participação de todos os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio no período da tarde.

Diversos alunos que ingressaram nas universidades públicas, hoje reconhecem o diferencial de terem estudado no CERMAC.


Orientação Vocacional

A transição do Ensino Médio para o curso Superior sempre é carregada de ansiedades, dúvidas e angustias, tanto para o adolescente, que se depara com as incertezas de definir o que fará na sua carreira profissional pelo resto da vida, como para os pais e responsáveis que se preocupam com este momento, cientes que o adolescente nem sempre tem o conhecimento de suas habilidades e competências para tão importante escolha.

Baseado nestas observações, nossos alunos do 1º, 2º e 3º anos do E.M, contam com aulas do projeto Orientação Profissional, cujo objetivo é integrar, socializar e informar os alunos da prática profissional e universitária, proporcionando o conhecimento das diversas profissões, o que cada uma engloba, os melhores cursos e as melhores faculdades.

Mais do que descobrir a vocação de cada aluno, o projeto preocupa-se com a formação global do aluno desde cedo, despertando-o para o autoconhecimento, estimulando-o a olhar para o seu projeto de vida, refletindo sobre sua história e ação no presente, podendo assim moldar seu futuro de acordo com seus desejos e suas capacidades.

Os ganhos com o projeto são inúmeros, a consciência dos aspectos levantados contribui para a tomada de futuras decisões na vida pessoal e profissional, preparando o aluno gradativamente para que amadureça ao longo da vida escolar e assim consiga desenvolver-se com mais segurança ao longo da vida."

Maria Angela Canalle

 

Aprovados

 

É hora de comemorar! Foi difícil, mas valeu a pena! Depois de muita dedicação, horas de estudo e muita garra, chegou a hora de brindar a maior conquista dessa fase. O gosto da vitória foi o sentimento que tomou conta de nossos alunos aprovados!

 O Colégio CERMAC trabalhou incentivando e oferecendo aos alunos um curso de qualidade com um excelente material e professores envolvidos e capacitados para esse objetivo. O planejamento e a criação de uma proposta de um Ensino Médio inovador e de realização educacional culminou em alegria e comemoração para os nossos alunos aprovados.

Colhemos agora os bons frutos desse trabalho com a entrada dos alunos nas melhores Universidades Estaduais, Federais e Particulares do Brasil.

Quem se empenhou durante o ano já chorou de emoção, tremeu, gritou e celebrou a alegria da vitória ao ver o nome na lista dos aprovados. Vitória suada, de um percurso longo, mas que valeu a pena!

Parabéns professores, alunos e toda a equipe CERMAC por essa conquista maravilhosa

 

Dicas para provas e Vestibulares

 

Enfrentar a maratona de resolução de exercícios não deve ser problema para quem já está se preparando há muito tempo, mas sim um coroamento de todo o trabalho feito durante o processo de aprendizagem.
 
Neste momento tão importante a maioria dos alunos fica um pouco desnorteada, preocupada e estressada; com isso tais sintomas acabam interferindo no resultado da prova.
 
Pensando nisto, o CERMAC listou algumas dicas para os alunos seguirem na véspera, no dia, no momento e após as provas dos vestibulares mais concorridos do país.
 
Véspera da prova
 
• Alivie a tensão, fazendo algo de que gosta e o deixa relaxado. Assista a um filme, escute música, faça uma caminhada, etc.
• Busque o autocontrole para evitar a ansiedade da véspera e o famoso branco.
• Coma alimentos suaves e leves tais como frutas, sucos e vitaminas. Evite comidas gordurosas, que são de difícil digestão e que causam desconforto gástrico.
• Durma cedo para acordar bem disposto no dia seguinte.
 
Dia da prova
 
• Ao acordar procure não se preocupar com algum assunto que você não domina, pois não vai resolver estudar em cima da hora.
• Ingira alimentos leves como frutas, sucos e vitaminas. Evite alimentos gordurosos que causam sensação de “peso” no estômago.
• Confira novamente o endereço do local de prova, documentos necessários e o comprovante de pagamento de inscrição.
• Saia de casa cedo e procure chegar uma hora antes do início da prova. Assim, você estará preparado para possíveis imprevistos no meio do caminho.
• Quando chegar no local de prova procure a sua sala.
 
No momento da prova
 
• Fique atento quanto à duração da prova.
• Leia com muita atenção as questões para entender claramente o que está sendo pedido. Muitas respostas se encontram no próprio gráfico, na tabela ou na figura.
• Não perca muito tempo para resolver uma questão. Responda primeiro as mais fáceis. Utilize o esquema “pega-varetas”.
• Não deixe para o final o preenchimento do gabarito: faça-o quando estiver faltando, no mínimo, dez minutos para o término do exame.
• Hidrate-se durante a prova.
 
Após a prova
 
• Procure na internet resoluções e comentários sobre as questões da prova. Aquelas que você errou servem para aprimorar seu conhecimento.
• Não se sinta constrangido se o resultado não for o esperado. Faça um levantamento geral dos erros e organize-os de modo a serem corrigidos.
• Fique atento ao calendário das listas de chamadas e ao ranking da lista de espera.
 
A aprendizagem é um processo constante e cada estudante alcança seus objetivos em momento diferente. Lembre-se de que todo esforço é recompensado no final.

 

Depoimentos

 

"Estudei no CERMAC desde a 4ª série e tive a oportunidade de crescer junto com a escola. Esse é o colégio que tenho orgulho em dizer que me formei e nele sempre observei o constante comprometimento com a melhoria.

A busca por sempre atender as necessidades dos alunos, seja com equipamentos de ponta ou professores extremamente capacitados, é visível para todos que trabalham e estudam lá.

Particularmente, eu até acredito que tecnologia e bons profissionais são atributos que algumas escolas possuem, entretanto, os verdadeiros diferenciais do Cermac, e estes posso afirmar com certeza serem os mais importantes e que me garantiram 4 vagas no Ensino Superior público, são a atenção, o cuidado e a preocupação que os funcionários, em especial os professores, têm com os alunos.

Eles me ajudaram durante todo o ensino médio com conteúdos, longas conversas, orientações e muito apoio.

Sou extremamente agradecida a todos os professores e alunos que são uma verdadeira família, e fizeram parte da minha história"

Michelle Figueiredo.
Ex-aluna CERMAC e aprovada na USP, UNIFESP, UNESP e FATEC em 2013


"O CERMAC foi minha segunda casa por 12 anos, foi o grande responsável pela minha educação estudantil e também responsável, junto com meus pais e familiares, pela minha formação como pessoa.

Essa é a escola em que eu cresci, estudei, aprendi e fiz as minhas maiores amizades. Sempre foi um colégio onde a minha relação próxima, desde pequeno até o ensino médio, com os professores favoreceu a aprendizagem.

O método de ensino ofereceu uma boa base no fundamental, e me preparou para o ensino médio, onde aproveitei ao máximo as aulas. Os estudos contínuos em casa, as provas e os simulados foram essenciais e ajudaram me preparar para o vestibular.

Hoje, sou grato ao colégio por ter conseguido minha vaga em uma das melhores universidades do país"

Guilherme Resende Tadim
Ex-aluno CERMAC e aprovado na FATEC-SP e UFABC em 2012

"Mudei para o CERMAC no primeiro ano do ensino médio e confesso que, no início, foi difícil pra mim, pois a escola em que eu estudava não cobrava tanto as lições, estudos diários e tudo mais. Aos poucos fui aprendendo como estudar, aprendendo a não deixar de fazer as tarefas e fui tornando a escola como uma extensão da minha casa.

Agradeço a Deus pela oportunidade de estudar no CERMAC porque foi nessa escola que eu aprendi a estudar e isso foi fundamental para a minha aprovação em Física, na USP. Cada professor foi muito importante, pois eles tinham uma ótima didática, ensinavam muito bem.

O tema que todos conhecem do Sistema Anglo, "aula dada, aula estudada hoje" é muito bom! Mesmo após ter saído da escola continuo a usar esse “lema” e faço questão de insistir para que minha irmã mais nova não deixe de seguir, pois assim é muito mais fácil a aprendizagem dos conteúdos.

No ultimo ano tínhamos aulas no período da tarde eu fazia questão de ir, afinal eu queria ir bem na FUVEST. Todas as aulas no período da tarde foram de suma importância pra mim! Todo esse esforço dos professores em ensinar e focar no vestibular e no ENEM me ajudou muito e no final eu apenas colhi os bons frutos"

Bárbara M. de Oliveira
Ex-aluna CERMAC e aprovada na USP em 2011

Lido 3026 vezes

Matrículas 2018

Conheça a nossa escola e venha fazer parte deste time de sucesso!

Acesso a biblioteca

Seja bem vindo à biblioteca do CERMAC.

Secretaria on-line

Solicite declarações, 2ª via de histórico escolar, matrículas de esporte, matrículas do curso integral, cancelamentos, entre outros serviços!

Inglês Diário

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

Área Restrita

Calendário

Novembro 2017
D S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

QMágico

Unesco - Anglo