Apropriação da leitura e escrita

Apropriação da leitura e escrita

Aos seis anos, o aluno deixa a Educação Infantil e dá início à caminhada do Ensino Fundamental. No Cermac, esse início é observado com muita atenção. A passagem de um ciclo a outro não é repentina. É feita com atenção individual e planejamento para respeitar o ritmo e as características de cada aluno. O apoio da psicóloga e da fonoaudióloga é muitas vezes fundamental nesse momento. A aula de oficina de linguagem aplicada pela fonoaudióloga tem por objetivo estimular as habilidades metalinguísticas que são pré-requisito para a alfabetização.

Com sistema anglo de ensino, os alunos passam a ter atividades constantes na apostila tanto na sala de aula, como nas tarefas de casa. O processo de alfabetização vai ganhando força e a leitura e escrita já fazem parte do cotidiano dos alunos. Aulas de inglês todos os dias, aula de música e educação física são ministradas por professores especialistas e fazem parte da grade curricular.

Com o projeto de leitura, composto pelo círculo de livros com proposta para incentivo à leitura e interpretação, as crianças vão cada vez mais se familiarizando com palavras, frases e textos. Já o projeto de matemática, tem como objetivo o desenvolvimento do raciocínio lógico e promove atividades de interação com a família através da maleta com jogo que vai para casa aos finais de semana.

Atividades de culinária e de horticultura são integradas ao planejamento temático do professor. Há rodízios de aulas pelos espaços da escola, intercalando a observação e experimentação ao registro para sistematização dos conteúdos. A informática também é uma realidade diária nas aulas e vista como ferramenta para o processo de aprendizagem, assim como outros recursos, entre eles cantinho da leitura, cantinho da matemática e parque.

Com todas essas atividades, no decorrer do 1º ano o aluno vai gradativamente se apoderando da fluência na leitura, na escrita correta, bem como da transposição de tais conhecimentos para o dinamismo do cotidiano.

Funcionamento da unidade: das 7:00 às 19:00

Período regular (horário de estudo)

Manhã: 7:30 às 12:00

Tarde: 13:00 às 17:30

Período integral: dentro do horário de funcionamento disponibilizamos contratos de 6, 8, 10 e 12 horas.

 


Lido 9898 vezes
Mais nesta categoria: « Horários Comunicados »

Matrículas 2019

Conheça a nossa escola e venha fazer parte deste time de sucesso!

Secretaria on-line

Solicite declarações, 2ª via de histórico escolar, matrículas de esporte, matrículas do curso integral, cancelamentos, entre outros serviços!

Alunos Bilíngues

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

 
SiteLock