Menu fechado

Projetos

Educação e cidadania caminhando lado a lado

Além de uma educação da mais alta qualidade, o Colégio Cermac prepara cidadãos para o mundo, aptos a assumir seu papel na sociedade. Respeito ao meio ambiente e ao próximo são palavras de ordem desde os primeiros anos no Cermac. Para isso, o “Projeto CRS – Cidadania, Responsabilidade Social e Sustentabilidade” entra em cena na Educação Infantil e acompanha os alunos até o Ensino Médio. Conheça mais detalhes do Projeto CRS.

Para estimular o raciocínio lógico e integrar disciplinas como Matemática, Física e Português, o Cermac oferece aos alunos aulas de Robótica. O que no início pode parecer apenas um jogo de encaixes vai ganhando complexidade e agregando valor a outras disciplinas. É preciso fazer cálculos para fazer o robô funcionar. Ao mesmo tempo, os alunos produzem um relatório do que foi o trabalho, exercitando assim um gênero específico de redação, que é o texto técnico. A interpretação de dados também é trabalhada na Robótica. É essencial saber porque aquela experiência deu certo. E é necessário também aprender com as tentativas que falharam. Aqui você vai conhecer essa disciplina que prende a atenção dos alunos do Cermac. 

Conhecer, respeitar a valorizar outras culturas é mais uma característica dos alunos Cermac. Por ser uma das Escola Associada à Unesco, o Cermac trabalha anualmente um tema de relevância mundial, pré-estabelecido pela Unesco, sempre voltado para o respeito a culturas diversas. O principal objetivo é o diálogo intercultural por meio da educação, com práticas das ciências, da cultura, da comunicação e da informação. Conheça aqui todos os detalhes.

A alimentação também faz parte da educação. Aprender a ter uma alimentação balanceada desde os primeiros anos de vida faz toda a diferença na vida adulta. Por isso, o Cermac sempre contou com uma equipe de Nutrição para cuidar da alimentação das crianças e jovens. Em 2015, no entanto, o Colégio deu um passo adiante e inaugurou sua cozinha industrial. Ali são preparados, diariamente, todos os alimentos servidor na escola – tanto no almoço quanto na lanchonete. Assim, o Cermac cuida mais de perto da alimentação de seus alunos. 

Colégio Cermac:
Preparando talentos para um mundo em transformação

Com uma trajetória longa e bem sucedida, o Colégio Cermac está entre as melhores escolas da zona norte de São Paulo e uma das mais respeitadas instituições de ensino da capital. A qualidade e a excelência do Cermac podem ser medidas por vários indicadores. O mais evidente é o bom desempenho alcançado pelos alunos no Enem e nos vestibulares para as melhores universidades do país.