Menu fechado

Alunos do 9º ano fazem videochamada com professora sul-africana durante aula de inglês

 

Os alunos do 9º ano do Colégio Cermac tiveram uma aula de inglês muito especial! Eles fizeram uma videochamada com Catherine Langsford, professora e diretora de uma escola sul-africana.

O objetivo da atividade era descobrir como os sul-africanos enxergam a figura de Nelson Mandela, uma vez que a turma do 9º ano leu a biografia do ex-presidente da África do Sul.

Durante o encontro, os alunos se sentiram muito à vontade para se comunicar em língua inglesa, questionar e também responder algumas perguntas feitas pela professora.

“Eu fiquei muito orgulhosa dos meus alunos! Essa experiência é ótima para eles, pois, além de aprender bastante sobre Nelson Mandela, eles puderam praticar inglês, aprimorar o vocabulário e fluência de maneira natural, com uma conversa”, disse Ana Paula, professora de inglês do 9º ano.

Os encontros com escolas sul-africanas são uma tradição no Cermac. No ano passado, também durante uma aula de inglês, nossos alunos tiveram a chance de interagir com estudantes da África do Sul. Este ano, por ter contraído Covid-19, a professora Catherine precisou se apresentar distante de seus alunos. Mesmo assim, a atividade foi bastante produtiva e elogiada por nossos estudantes.

“A professora foi muito gentil conosco! Aprendemos muitas coisas sobre a África do Sul e sobre Nelson Mandela”, contou Sabrina, aluna do 9º ano. Flávio, colega de Sabrina, explica que a experiência “foi muito legal! Nós trocamos muita cultura entre nós. Aprendemos sobre a história sul-africana e ela aprendeu sobre a história brasileira”.

Confira abaixo algumas fotos da aula:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Política de Privacidade e Cookies