Menu fechado

O curso de High School surgiu por meio do acordo entre o Colégio Cermac e a Rosedale Academy, uma escola canadense de Elementary, Middle e High School (Ensino Fundamental e Ensino Médio). Os maiores beneficiados com essa parceria serão os estudantes. Agora, eles poderão estudar no Brasil e conquistar um diploma internacional, que vai abrir as portas de inúmeras universidades em todo o mundo para quem realizar o curso.

High School no Cermac

Por se tratar de uma escola com os mesmos níveis escolares que o Cermac, a Rosedale Academy conhece profundamente as necessidades dos estudantes desta faixa etária e elabora uma formação sob medida para os alunos estrangeiros.

As aulas de High School acontecerão no período da tarde, serão ministradas 100% em inglês e o material didático será todo digital. O curso começa no 9º ano e se estende por todo o Ensino Médio. Ao final do curso, os alunos saem com a certificação do Ensino Médio brasileiro e uma certificação internacional.

High School no Cermac

Um dos diferenciais do High School do Cermac é que os nossos próprios professores passaram por um treinamento para conseguir a certificação internacional. Com isso, eles estão habilitados tanto para a matriz curricular nacional quanto para a proposta pedagógica canadense. Paralelamente, os alunos também terão aulas on-line com professores da Rosedale Academy, possibilitando uma troca de experiências com os profissionais estrangeiros e feedback imediato das atividades com professores canadenses.

O Canadá é um país que, historicamente, figura entre os primeiros colocados no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Por isso, o curso de High School configura a oportunidade de trazer uma experiência educacional de sucesso para o Brasil.

O High School, no entanto, vai muito além do diploma. As atividades nele trabalhadas ajudam os estudantes a pensarem de maneira crítica e criativa, pois trabalham competências do século XXI para a resolução de problemas contemporâneos. O aluno aprende a colocar em prática tudo o que aprende e absorve conhecimentos que vão além do campo acadêmico, já que muitas habilidades trazem ganhos profissionais significativos.

High School no Cermac

O curso de High School é a oportunidade perfeita para entrar em contato com outra cultura. Além das aulas, os estudantes também terão a chance de participar de webinários, congressos e encontros com universidades canadenses e de outros países. Os alunos recebem orientação educacional e profissional completa e aprendem a organizar um currículo internacional, o que os ajudará a se candidatarem a vagas em universidades em todo o mundo.

High School no Cermac

O curso de High School é para quem pensa alto e quer conquistar uma formação global. Ele também está disponível para aqueles que não estudam no Colégio Cermac. Portanto, se você ficou interessado ou conhece alguém que tem o interesse de estudar fora do Brasil, entre em contato conosco e venha conquistar o seu passaporte para o mundo.

Não. As aulas de High School são realizadas presencialmente, no próprio Colégio Cermac. Apesar de contar com a participação de profissionais canadenses em webinários, workshops e palestras, todos esses encontros são virtuais e os alunos não precisam se deslocar para participar das aulas.

Não. Apesar das aulas serem ministradas 100% em inglês, o objetivo do High School não é ensinar o idioma. Naturalmente, os alunos irão expandir o vocabulário ao serem apresentados a novas palavras e expressões, porém, o objetivo do High School é transmitir o mesmo conteúdo das disciplinas do Ensino Médio canadense aos estudantes brasileiros.

Não. O High School não se trata de uma certificação de proficiência de idioma. Este curso é reconhecido internacionalmente e concederá um diploma do Ensino Médio canadense aos estudantes brasileiros. O diploma do curso de High School equivale a um diploma da Rosedale Academy, o mesmo que recebido pelos alunos canadenses. Isso deixará os nossos estudantes a um passo das melhores universidades do mundo!

Sim. Ao logo da vida escolar, o aluno Cermac já é preparado para chegar ao 9º capaz de falar, ouvir e se comunicar em língua inglesa. Os alunos que chegam de outros colégios passam por uma fase de testes e de adaptações para que seja feito um nivelamento da turma. Desta forma, é possível que tanto os alunos Cermac quanto alunos externos aproveitem 100% das aulas de High School.

Sim!! O curso de High School é a chance única para obter um certificado internacional paralelo ao certificado do Ensino Médio brasileiro, sem a necessidade de sair do Brasil e separar o aluno de sua família. As vagas para o curso de High School são limitadas. Não perca essa oportunidade!

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Política de Privacidade e Cookies