Menu fechado

Colégio Cermac ganha mais vida nos contornos da Arte

As fachadas do Cermac ganharam mais vida nas cores do artista Mena

Ao longo do mês de junho, o Colégio Cermac passou por uma impactante transformação! O artista Gabriel Menezes, ou melhor, o Mena, foi o convidado a fazer uma intervenção artística nas três unidades da escola e, por meio de sua arte, trazer mais inspiração e criatividade para todos nós.

A composição artística de Mena guarda muitas particularidades em cada unidade. Abaixo, vamos explicar o contexto de cada intervenção para melhor entendermos o legado das obras deixadas no Colégio Cermac.

Cermac Baby

No Cermac Baby, Mena utilizou a técnica fractal: várias peças de um quebra-cabeça, simbolizando a nossa união como um todo.  Nesta representação, cada um de nós é uma pecinha deste gigante quebra-cabeça que forma o nosso planeta Terra.

Ao mesmo tempo, o quebra-cabeça simboliza todas as experiências que já tivemos e todas as pessoas que se aproximaram de nós e ajudaram a construir o quebra-cabeça de nossa própria vida.

Cermac Júnior 

Na unidade Júnior, Mena sentiu de trazer o arquétipo da transformação, simbolizado pela borboleta. Ele explica que um dia a borboleta foi uma lagarta e, quando ela percebeu que aquele não era mais o estado que ela gostaria de estar, ela se colocou dentro de seu casulo, sofreu todas as transformações que precisava sofrer e ganhou asas para conseguir voar.

“Eu trago essa consciência através dessa obra para que todos os alunos, todos os pais e todas as pessoas que tenham acesso lembrem-se de que as transformações na vida realmente acontecem e elas são infinitas. Quantas vezes não sofremos transformações e quando olhamos para trás vemos o quanto evoluímos? O Júnior é uma fase, que eu sinto no coração, que é uma grande transformação, um grande salto para a evolução do ser”, completa Mena.

Colégio Cermac

A unidade de Ensino Fundamental e Ensino Médio recebeu um símbolo sagrado: a Árvore da Vida. Esse símbolo vem trazer a nossa consciência de que, conforme as raízes de uma árvore crescem para baixo, elas também crescem para cima, em forma de galhos. Depois, esses galhos podem formar flores e muitos frutos em nossa vida.

Com esse símbolo, Mena deseja conscientizar os estudantes sobre o plantio que eles estão fazendo nesta altura de suas vidas, “porque um dia essa sementinha, que vai cair em solo fértil, vai gerar um broto e desse broto vai virar uma árvore e dessa árvore virão muitos frutos para o nosso planeta”, explica.

Com essas novas artes em nossas fachadas, o Colégio Cermac pretende trazer muito mais cores, vida e alegria para todos! Que os traços inigualáveis de Mena tragam muita luz, carinho e esperança para nossos alunos e transformem o Cermac em sinônimo de inovação na zona norte de São Paulo.

Agora que você já conhece todos os detalhes das pinturas do Mena em nossas fachadas, que tal nos fazer uma visita e tirar muitas fotos? Venha! Vamos prestigiar o cenário artístico da zona norte e levar muitas cores para o mundo juntos!!

 Veja algumas fotos da intervenção artística em nossas três unidades

Abrir chat
Precisa de ajuda?