Menu fechado

Cermac mais preparado para lidar com o Bullying

O Cermac tem a preocupação de trabalhar o respeito e os valores com os alunos em todos os níveis educacionais. Pensando nisso, a equipe do colégio participou de uma palestra sobre Medidas Antibullying, representada pela vice-diretora pedagógica, Viviane Souza; a coordenadora administrativo-financeira, Anabela Zanella, e o orientador educacional, João César Baptista. 

Apresentada pela advogada Sandra Caramello dos Reis, a palestra tratou de questões envolvendo o bullying nas escolas – tema que pede atenção da equipe educacional e um trabalho especial com os alunos. Abordando desde o que é o bullying e como ele se configura até o tratamento necessário por parte da escola e suas responsabilidades, a palestra trouxe exemplos e aprendizados que serão levados para o dia-a-dia do colégio.

Algumas das ações lembradas na palestra já acontecem no Cermac, como a reunião realizada com as famílias para troca de conhecimento e o novo projeto dos alunos representantes de sala. A partir do Fundamental ll, os jovens atuam com o orientador. “Uma vez por mês, os representantes conversam com a coordenação para levantar os problemas vivenciados em sala e recebem orientações de como lidar com as situações e ajudar os colegas. Assim, a gente consegue acompanhar tudo bem de perto”, explica Viviane.

Ao falar sobre o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), a palestrante explicou que todas as escolas devem promover medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying. Medidas que o Cermac já desenvolve no projeto CRS (Cidadania, Responsabilidade Social e Sustentabilidade) desde o Infantil, através de temáticas que envolvem o olhar sobre “o eu e o outro”, abordando o respeito e a empatia com o próximo. Viviane completa: “a gente planta a sementinha no pequeno, para colher no grande”.

 

Imagem: shironosov/iStock.com

 

Política de Privacidade e Cookies