Ir para o conteúdo
  • (11) 2971-7110
  • (11) 9 7343-7490
  • Calendário 2026
  • Lista de Materiais
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Metodologia
    • Informações gerais
  • Cursos
    • Berçário
    • Educação Infantil
    • Fundamental I
    • Fundamental II
    • Ensino Médio
    • Período Integral
  • Formação bilíngue
    • Programa Bilíngue
    • High School
  • Esporte e Cultura
  • Blog
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Metodologia
    • Informações gerais
  • Cursos
    • Berçário
    • Educação Infantil
    • Fundamental I
    • Fundamental II
    • Ensino Médio
    • Período Integral
  • Formação bilíngue
    • Programa Bilíngue
    • High School
  • Esporte e Cultura
  • Blog
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
Acesso restrito
Lojas Virtuais
  • Calendário 2026
  • Lista de Materiais
  • Acesso restrito
  • Lojas Virtuais
Acesso restrito
  • Noticias

Colégio Cermac é premiado em concurso literário do PEA UNESCO.

  • dezembro 17, 2019

 

Na última sexta (23), o Programa de Escolas Associadas (PEA Unesco) promoveu o 1º Concurso Literário no salão da Câmara Municipal de São Paulo, cujo tema foi “O Poder de uma Semente” (The Power of Seed). O concurso premiou as melhores produções de alunos da rede pública e particular de São Paulo. 

O Brasil está entre os 130 países que aderiram ao projeto, com mais de 1.000 trabalhos inscritos e 55 classificados para a premiação. O principal objetivo do concurso foi o incentivo à leitura e escrita dos alunos. 

O colégio Cermac esteve muito bem representado, primeiramente pela Fundadora/Mantenedora Rosa Maria Castanho, que foi convidada para fazer parte da bancada e por quatro alunas do 5º ano do Fundamental:

Maria Eduarda Sato da Silva; Beatriz Trigo Godinho; Amanda Marques Ferraz Reis e Mariana Pina Vasquez. 

As alunas escreveram sobre o poder da semente da paz: “A criança de hoje é a semente do futuro”.  O tema veio de encontro ao objetivo fundamental do PEA, que é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, sustentabilidade e solidariedade. 

Os prêmios foram entregues pelo vereador Toninho Paiva, que destacou ser necessário incentivar a leitura e a escrita nos jovens, pois leitura é saber e saber é cultura.

{gallery}concursoliterario{/gallery}

Mais conteúdos

Cuidados essenciais que o berçário deve oferecer aos bebês

Cuidados essenciais que o berçário deve oferecer aos bebês

27 de março de 2026
O fenômeno do Summer Slide o que é e como prevenir

O fenômeno do “Summer Slide”: o que é e como prevenir?

26 de janeiro de 2026

Matrículas Abertas para 2026

Educação de qualidade com acolhimento, bilinguismo, alimentação saudável e desenvolvimento integral desde os primeiros meses de vida até o final do Ensino Médio.

 

Venha nos conhecer!

50 anos de parceria com as famílias na educação de seus filhos. Formando alunos bilíngues com diploma internacional.

Entre em contato:
  • (11) 2971-7110
  • secretaria@cermac.com.br

Siga nossas redes sociais:

Facebook-f Linkedin Youtube

© 2026 Cermac School. Todos os direitos reservados.

Queremos te conhecer!

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco e agendar uma visita.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.