Menu fechado

Educação Financeira: alunos do 8º ano empreendem ao vender doces no colégio

Há anos, o Cermac trabalha Educação Financeira com seus alunos. Nosso colégio valoriza o ensino de Finanças no currículo escolar para promover hábitos de consumo conscientes, auxiliar os estudantes no projeto de vida e contribuir para que as próximas gerações tenham sucesso em suas finanças pessoais.

Um recente projeto dos alunos do 8º ano, exigiu muito empenho e conhecimento de toda a turma. Juntos, eles criaram um empreendimento de venda de doces, onde eram responsáveis por todas as etapas de planejamento, produção, divulgação e comercialização dos produtos.

Essa atividade trabalhou a habilidade dos estudantes em calcular o custo da produção, previsão de lucro, produção dos doces, estratégias de comunicação visual para as embalagens e do ponto de venda, segmentação do público-alvo, entre outras habilidades fundamentais para o sucesso de um produto no mercado.

Sobre a importância da Educação Financeira no Ensino Fundamental II, Viviane Ramos, Diretora Pedagógica do Cermac, disse: “falar de Educação Financeira no Fundamental II é pensar no Projeto de Vida, pois o aluno vai construindo e vai entendo pesquisa de mercado, valores, calculando gastos e lucros e isso se transforma em um ganho para ele. Educação Financeira é fundamental por causa do planejamento”.

A comercialização aconteceu no próprio colégio e todo o valor arrecadado com a venda dos doces será revertido para os projetos de assistência conduzidos pelo CRS.

Confira algumas imagens de nossos jovens empreendedores:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Política de Privacidade e Cookies