Menu fechado

Ensino Adaptativo – o mais moderno conceito de educação digital.

Com o avanço da pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19, a Equipe Pedagógica, de tecnologia educacional e de tecnologia da informação, se reuniram no mês de abril formando um Comitê para estruturar o Ensino Remoto Emergencial desde o Baby até o Ensino Médio. Com dedicação, empenho e carinho os profissionais trabalharam muito na melhor forma de atender todos alunos, levando a aprendizagem até a casa de cada um.

Após muitos momentos de estudo e análise de ferramentas, montaram uma estrutura na plataforma Microsoft Teams, com aulas presencias on-line, além da organização das vídeo aulas, atividades e tarefas para alunos de Baby ao Ensino Médio.

Ampliando as propostas, cada segmento contará também com as plataformas parceiras do Cermac em 2020:
– O ClassApp, para a comunicação diária com todos os setores do colégio, bem como para envio das rotinas e atividades diárias para todos os alunos;
– A plataforma QMágico, para as tarefas de Fundamental II e Ensino Médio;
– O Matific, plataforma destinada ao desenvolvimento das habilidades matemáticas utilizada por todo Fundamental I;
– A plataforma Guten, utilizada do 4º ao 9º ano, que estimula a leitura crítica por meio de uma plataforma interativa;
– O Plurall, utilizado por todos os níveis para acessar as apostilas digitais, traz ainda, aos alunos de FII e EM, simulados, atividades e tarefas complementares;
– A plataforma Simple, para o inglês diário de alunos do Infantil I ao 9º ano do FII.
Esse novo jeito de ensinar e aprender contou com a capacitação da equipe pedagógica e o replanejamento de todos os conteúdos.

Além de toda a rotina de estudo e das aulas on-line presenciais, que promoverão o desenvolvimento dos estudos, os alunos serão avaliados constantemente para verificação da assimilação e realinhamento das necessidades pedagógicas de cada turma.

Os portões da escola estão fechados, mas a alma da escola continua na casa de cada aluno, professor e colaborador, que se esforçam, se reinventam, se dedicam e cuidam um do outro, com parceria e empatia, para que, ao final de tudo isso, possam se reencontrar dentro dos muros do Cermac .