Menu fechado

Equipe do Cermac é premiada no Torneio Greenk Intercolegial 2019

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Cermac participaram do Torneio Greenk Intercolegial 2019. O evento aconteceu no último final de semana, de 4 a 6 de outubro, no Anhembi.

Além da arrecadação do lixo eletrônico, realizada desde o primeiro semestre em todas as unidades do colégio, os alunos participaram dos campeonatos de famosos games entre os jovens, LOL (League of Legends) e Just Dance, do Concurso de Cosplay e do Torneio de Projetos Sustentáveis.

Ao Torneio de Projetos Sustentáveis, concorreram 19 escolas de São Paulo e os alunos Cermac ficaram em segundo lugar. O projeto vencedor era uma impressora 3D que funciona tanto com energia solar como com biodiesel. Seu biodiesel é fabricado por ela mesma a partir de óleo ou gordura já reaproveitados. Ela foi batizada de Ecoprentare e utiliza plásticos (garrafas PET e outros tipos de plásticos) como matéria prima para fazer a impressão dos objetos. Desta forma, a impressora não polui, não gera resíduos e ainda reaproveita o plástico que as pessoas jogam no lixo. 

Essa conquista mostra o excelente trabalho que vem sendo feito com os alunos ao longo das aulas e das oficinas eletivas. 

A equipe Cermac agradece a dedicação dos alunos no evento e também a participação de todas as famílias na arrecadação do lixo eletrônico: arrecadamos um total de 3291 kg de lixo. 

 

{gallery}2019greenk{/gallery}