Quem somos

Colégio Cermac: Preparando talentos para um mundo em transformação 

Com uma trajetória longa e bem sucedida, o Colégio Cermac está entre as melhores escolas da zona norte de São Paulo e uma das mais respeitadas instituições de ensino da capital. A qualidade e a excelência do Cermac podem ser medidas por vários indicadores. O mais evidente é o bom desempenho alcançado pelos alunos no Enem e nos vestibulares para as melhores universidades do país.

É importante observar, no entanto, que esse bom resultado é alcançado depois de muitos anos de estudo e dedicação. Tudo começa ainda no Berçário, no Cermac Baby, onde crianças são recebidas com todo o carinho, atenção e rigor profissional, por berçaristas, enfermeira, nutricionista e outros profissionais constantemente treinados.

No Cermac, a criança é sempre acolhida e acompanhada em todas as suas atividades. Nesse ambiente cercado de atenção, os pequenos crescem, ganham autonomia e querem logo abraçar o mundo.

A passagem para o Ensino Fundamental acontece de forma natural, com o aluno dominando progressivamente a leitura e a escrita, podendo expressar-se com desenvoltura. Chega então o momento de ampliar horizontes, ter aulas de artes, música e aprender várias modalidades esportivas. O inglês começa bem cedo e acontece diariamente – da educação infantil até o final do ensino fundamental -, para que o aluno conquiste o domínio completo do idioma quando chegar ao ensino médio.

A passagem para o Ensino Médio é um momento muito esperado pelos alunos do Cermac. Eles sabem que terão agora que usar todo o seu potencial, aprofundarem-se ainda mais, explorar ao máximo os próprios talentos e habilidades, projetar o seu futuro profissional com o apoio da Orientação Profissional. A exigência cresce, as provas são mais longas e difíceis. Para vencer esses desafios, o aluno Cermac foi bem preparado ao longo dos anos anteriores e será capaz de seguir adiante com sucesso.

No Colégio Cermac, a educação é feita em tempo integral. A equipe pedagógica passa por constante aprimoramento e capacitação, seguindo o que há de mais moderno e inovador em educação. Tudo isso é feito para que o aluno Cermac seja feliz, realize seu potencial, conquiste bons resultados e assuma a liderança do mundo no futuro próximo, com liberdade, responsabilidade, respeito ao próximo e ao meio ambiente. 

 

Nossa História

Em 1976, a pedagoga Rosa Maria Castanho fundou a Escola de Educação Infantil Abelhinha, inaugurada em 04 de março. Na época, pouco mais de 20 alunos integravam a primeira turma da escola, que funcionava em uma travessa da Avenida do Guacá. 

Com o crescimento, em 1982 foi necessária a mudança da sede para o atual endereço, na Avenida do Guacá, e do nome, para CERMAC – Centro Educacional Rosa Maria Castanho. 

Tempos depois, em 1993, o Cermac inicia sua primeira turma de Ensino Fundamental. As melhorias e ampliações são constantes no colégio e, em razão da quantidade de alunos que buscavam o Cermac, no ano 2000 inaugurou-se o Cermac Junior, unidade voltada inteiramente à Educação Infantil. 

Em 2001, o Ensino Médio tem início no colégio Cermac, formando sua primeira turma em 2003.

Mais recentemente, em 2014, um novo projeto é transformado em realidade: o Cermac Baby, que recebe crianças de três meses a três anos.

Já em 2015, é implantado o inglês diário da educação infantil ao ensino fundamental, garantindo que, ao término desta fase, os alunos sejam fluentes no segundo idioma.

Em evolução constante, o colégio passa por reformas e ampliações frequentes, sempre atendendo a demanda da comunidade escolar, bem como as necessidades dos alunos. 

Lido 10025 vezes
Mais nesta categoria: « Projetos Equipe »

Matrículas 2019

Conheça a nossa escola e venha fazer parte deste time de sucesso!

Secretaria on-line

Solicite declarações, 2ª via de histórico escolar, matrículas de esporte, matrículas do curso integral, cancelamentos, entre outros serviços!

Alunos Bilíngues

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

 
SiteLock