Ir para o conteúdo
  • (11) 2971-7110
  • (11) 9 7343-7490
  • Calendário 2026
  • Lista de Materiais
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Metodologia
    • Informações gerais
  • Cursos
    • Berçário
    • Educação Infantil
    • Fundamental I
    • Fundamental II
    • Ensino Médio
    • Período Integral
  • Formação bilíngue
    • Programa Bilíngue
    • High School
  • Esporte e Cultura
  • Blog
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Metodologia
    • Informações gerais
  • Cursos
    • Berçário
    • Educação Infantil
    • Fundamental I
    • Fundamental II
    • Ensino Médio
    • Período Integral
  • Formação bilíngue
    • Programa Bilíngue
    • High School
  • Esporte e Cultura
  • Blog
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
Acesso restrito
Lojas Virtuais
  • Calendário 2026
  • Lista de Materiais
  • Acesso restrito
  • Lojas Virtuais
Acesso restrito
  • Noticias

Pais e alunos do Ensino Médio participam de palestra sobre escolhas profissionais

  • dezembro 17, 2019

A escolha da profissão é um momento muito importante e também bastante delicado na vida dos jovens. Ao lado dos alunos em todos os momentos, o Cermac convidou Fábio Aviles, coordenador do Ensino Médio do Sistema Anglo de Ensino, para falar sobre este tema aos jovens e às famílias.

Para os alunos, Fábio discorreu sobre a preparação para o Enem e os vestibulares, a importância da organização e do planejamento dos estudos e da preparação física, já que são provas longas. Além disso, ele ressaltou ser fundamental conhecer cada profissão, pesquisar as universidades que oferecem os cursos de interesse e até visitar esses locais.

No Cermac, os alunos do Ensino médio já têm a oportunidade de conhecer as profissões. O Colégio traz profissionais de diversas áreas para dar palestras e conversar com os jovens. Para a preparação para as provas, os alunos Cermac participam de diversos simulados ao longo do ano.

Com as famílias, o palestrante tratou da importância de ajudar os jovens na decisão. Para isso, o apoio é essencial. É preciso respeitar a escolha de cada um, sem impor a profissão que o jovem deve seguir. Ajudar na pesquisa por cursos e universidades é, sem dúvida, uma excelente maneira de mostrar respeito e apoio.

Mais conteúdos

Cuidados essenciais que o berçário deve oferecer aos bebês

Cuidados essenciais que o berçário deve oferecer aos bebês

27 de março de 2026
O fenômeno do Summer Slide o que é e como prevenir

O fenômeno do “Summer Slide”: o que é e como prevenir?

26 de janeiro de 2026

Matrículas Abertas para 2026

Educação de qualidade com acolhimento, bilinguismo, alimentação saudável e desenvolvimento integral desde os primeiros meses de vida até o final do Ensino Médio.

 

Venha nos conhecer!

50 anos de parceria com as famílias na educação de seus filhos. Formando alunos bilíngues com diploma internacional.

Entre em contato:
  • (11) 2971-7110
  • secretaria@cermac.com.br

Siga nossas redes sociais:

Facebook-f Linkedin Youtube

© 2026 Cermac School. Todos os direitos reservados.

Queremos te conhecer!

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco e agendar uma visita.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.