• ACESSO RESTRITO
Objetivos

Objetivos

Brincando de aprender com alegria e felicidade

 

De braços abertos e olhos bem atentos, a equipe de professores e funcionários do Cermac Baby e do Cermac Junior recebe todos os dias os alunos da Educação Infantil. Eles chegam animados e encontram um ambiente acolhedor, especialmente preparado para recebê-los. 

É o momento de conviver com os colegas, compartilhar atividades, desenhar, recortar papéis, ouvir histórias, xeretar o tablet e, principalmente, brincar – no playground ou em outro canto da escola.

Todo o aprendizado na Educação Infantil é adquirido por meio da vivência. Sem se dar conta, esses pequenos alunos vão aos poucos desenvolvendo novas habilidades, aprimorando conquistas verbais, motoras e afetivas, que os deixam preparados para o desafio do Ensino Fundamental. Tudo isso acontece movido a muito amor, carinho e afeto. O resultado fica estampado no rosto do aluno no sorriso aberto que traduz alegria.

Buscando favorecer o processo de alfabetização, a equipe Cermac é integrada por uma profissional de fonoaudiologia educacional. Ela promove oficinas de linguagem que têm como objetivo estimular e promover o desenvolvimento da linguagem infantil em seus vários aspectos. E o trabalho continua em casa. Por meio de palestras, a fonoaudióloga educacional informa os pais sobre a estimulação oral e escrita. É o trabalho conjunto entre equipe Cermac (professores e especialistas), família e clínicos que traz resultados efetivos para os alunos.

Palavrinhas mágicas como “por favor”, “obrigado” e “com licença” entram no repertório dos alunos do Cermac desde o primeiro encontro. O mesmo acontece com hábitos de higiene, cidadania e sustentabilidade, como jogar lixo no lugar certo, apagar a luz, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, dentre tantos outros detalhes que fazem toda a diferença. Aos poucos, esses hábitos tornam-se rotina na vida dos pequenos que, sem dúvida, se tornarão jovens e adultos mais conscientes.

No Cermac Junior o aluno é estimulado a conquistar autonomia de forma contínua e progressiva. Autonomia e confiança serão fundamentais para ele consiga dar um passo além e chegar ao Ensino Fundamental de forma segura e tranquila, já dominando as habilidades necessárias para um bom desempenho neste novo ciclo de ensino.

 

 

 

 

Lido 5118 vezes
Mais nesta categoria: Equipe »

Matrículas 2018

Conheça a nossa escola e venha fazer parte deste time de sucesso!

Bolsa Mérito 2018

Poderão realizar as provas os alunos que cursarão, em 2018, a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio

Secretaria on-line

Solicite declarações, 2ª via de histórico escolar, matrículas de esporte, matrículas do curso integral, cancelamentos, entre outros serviços!

Inglês Diário

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

Área Restrita

Calendário

Setembro 2017
D S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

QMágico

Unesco - Anglo