Menu fechado

ENEM e Vestibulares: o melhor incentivo é acreditar em si

A turma da 3ª série do Ensino Médio está prestes a enfrentar um grande desafio: ENEM e provas dos vestibulares. A tensão do momento é natural, mas é fundamental manter a calma e colocar em prática tudo aquilo que está sendo estudado há muito tempo. Para ajudar nesta tarefa, o Cermac prepara, todo ano, um evento para tranquilizar e incentivar os futuros universitários. 

O evento “Boa Prova” aconteceu na última sexta-feira (1), data escolhida por conta da prova do ENEM agendada para os dias 3 e 10/11.

O terceirão iniciou a tarde da sexta-feira suando a camisa em uma divertida aula de “fit dance” com um professor da academia Bio Ritmo. No mesmo segmento, o professor Luís Gustavo, que já foi professor da maioria deles no ensino fundamental, preparou uma gincana com corrida de sacos, cabo-de-guerra, corrida com o ovo na colher e muito mais. Assim, a turma descontraiu e reduziu a ansiedade.

Na sequência, receberam a visita dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, que os escreveram cartinhas motivacionais. Logo após, sentaram para um bate-papo com a Diretora Pedagógica Roberta Mardegam, com a Professora Raquel Ibañez e a Psicóloga Raquel Melaré.              

Feito isso, os alunos escreveram mensagens desejando boa sorte aos colegas, em uma “camiseta” nominal, feita de papel.

Mais tranquilos, os alunos foram surpreendidos por um vídeo preparado para eles, com homenagens de seus professores, para este momento tão importante e decisivo. A emoção tomou conta do coração de cada um. Os mestres usaram mensagens e pensamentos positivos para tranquilizá-los e incentivá-los a darem o melhor de si, sempre deixando claro que eles já são vencedores independentemente dos resultados. 

Para repor as energias, a turma foi contemplada com um delicioso lanche. Todos comeram e conversaram bastante sobre a preparação para a próxima prova. 

O Cermac deseja a todos Boas Provas!

 

{gallery}2019boaprova{/gallery}

 

Política de Privacidade e Cookies