Menu fechado

Novidades 2021 – Transformando a Educação

A partir de 2021 os alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Cermac passarão a utilizar um novo material didático, o Geekie One.

Material didático totalmente digital

Com um material didático totalmente digital, estamos dando mais um importante passo na transformação da educação. A tecnologia, que mudou o mundo, agora é uma forte aliada do Cermac para continuar garantindo uma educação moderna, atual e de muita qualidade.

O Geekie One é uma plataforma de educação personalizada que substitui os livros didáticos, promovendo uma educação mais ativa e conectada com as necessidades e os objetivos de cada estudante.

O conteúdo didático da plataforma foi desenvolvido pelo Sistema Ari de Sá, um dos melhores materiais da atualidade, e é atualizado frequentemente por uma equipe de autores, composta por professores experientes e atuantes.

Relatórios de desempenho bem detalhados

Ao fazer uma atividade ou avaliação na plataforma, os dados de cada aluno se transformam em relatórios de acompanhamento do desempenho e engajamento do estudante. Assim, o acompanhamento do desempenho do aluno vai além dos relatórios dos simulados e provas, que continuarão existindo.

Os pais receberão os dados semanalmente por e-mail, podendo acompanhar o envolvimento de seu filho nas atividades, suas principais dificuldades e até a evolução dele em cada disciplina.

Agora, além do contato constante com a Coordenação e Orientação Educacional, as famílias conseguem ter uma visibilidade imediata do processo de aprendizagem para apoiar e estimular o prazer em aprender.

Conteúdo hiperatualizado

Este ano a pandemia do coronavírus surpreendeu o mundo com sua rápida expansão e afetou mais de 1 bilhão de estudantes. As escolas, enquanto se adaptavam às aulas remotas, também precisaram contextualizar todo o cenário para ajudar os alunos a entenderem tudo o que estava acontecendo.

Este é só um exemplo, mas ele retrata a importância da aprendizagem significativa, que é aquela que contextualiza acontecimentos, informações e conteúdos didáticos com a vida cotidiana de cada estudante.

O Geekie One traz essas informações atuais conectadas aos seus capítulos e práticas pedagógicas, além de sempre atualizar com novos recursos para proporcionar uma formação integral e conectada com os desafios e oportunidades do século XXI.

Uso do caderno e fichário

A plataforma digital será utilizada em substituição da apostila. Nela é possível estudar os textos explicativos, assistir vídeos, ler matérias de jornais e revistas referentes aos assuntos abordados, responder exercícios em forma de teste e também dissertativos. Mas isso não significa que o caderno será abolido.

Muito pelo contrário. Durante as aulas o aluno utilizará normalmente seu material de escrita, trabalhará em grupo, participará de discussões com os professores e acompanhará as explicações do professor na lousa.

É a modernidade atrelada ao que é tradicionalmente importante.

Referência em preparação para Enem e vestibulares

A Geekie é a única empresa que já elaborou os simulados oficiais de preparação para o Enem em parceria com o Ministério da Educação. A tecnologia da Geekie já foi utilizada por 12 milhões de estudantes no Brasil. É a única plataforma de estudos oficial para o Enem com certificação do MEC.

A experiência com tecnologia educacional e personalização da aprendizagem também é reconhecida no Brasil e no mundo. Além do conteúdo forte para a preparação em sala de aula, o Geekie One traz para os estudantes o Plano de Estudos Personalizado.

Este é um recurso que analisa as principais dificuldades e facilidades de cada aluno e recomenda exercícios e estudos nos níveis de dificuldade mais indicados para a recuperação, o reforço ou para ir além no processo de aprendizagem. Tudo isso levando em conta o tempo ideal de estudo, diversificação de atividades e uma linguagem próxima do estudante de hoje.

Política de Privacidade e Cookies