Menu fechado

Colégio Cermac volta às aulas com foco em saúde e segurança

Nesta semana, os alunos do Colégio Cermac retornaram às aulas presenciais em sistema de rodízio. Após o período de férias, somado com o distanciamento social imposto pelo surto do novo coronavírus, alunos, professores e funcionários conseguiram matar as saudades.

Como os casos de Covid-19 ainda preocupam, o Cermac equipou o colégio com todo o aparato necessário para garantir a segurança dos estudantes e dos profissionais.

Momentaneamente, apenas 35% do efetivo total de alunos podem frequentar as dependências do colégio. Por isso, o Cermac instaurou um sistema de rodízio para que todos os alunos consigam retornar em segurança e evitar aglomerações.

Os alunos que optam por não participar das atividades presenciais não deixam de aprender. O Cermac conta com um moderno sistema educacional, que proporciona a qualidade no ensino à distância e garante que o aluno aprenda de casa como se estivesse na sala de aula.

Além disso, o Cermac se preocupou em instalar monitores nas salas para que todos os alunos de uma mesma turma possam interagir.

Na volta às aulas, o uso de máscaras é indispensável

A vice-diretora pedagógica do Colégio Cermac, Viviane Souza, contou suas impressões sobre a volta às aulas: “o primeiro dia de aula veio repleto de movimento e alegria. Movimento, pois a escola estava muito triste sem a correria na troca de aulas, sem o barulho do intervalo, sem o som dos alunos. Voltamos à rotina com novas aprendizagens e desafios”, disse Viviane.

Sobre o combate à Covid-19, a vice-diretora afirma que “todos estão seguindo os protocolos, se cuidando e cuidando do outro, com sorriso nos olhos”.

Nós desejamos um excelente ano letivo para todos os nossos alunos, professores, funcionários e famílias!

Confira abaixo as imagens do primeiro dia de aula: