Menu fechado

Convenção 2022: momento importante para alinhamento das metas e objetivos do Colégio Cermac

Sábado foi um dia de bastante aprendizagem e enriquecimento profissional para os colaboradores do Cermac. Toda a equipe se reuniu para a Convenção 2022 a fim de discutir e alinhar as propostas e objetivos educacionais, além de assistir inspiradoras palestras da área da Educação.

As atividades começaram com a palavra de Adriano Castanho e Roberta Mardegam, mantenedor e diretora-executiva, respectivamente. Eles explicaram os valores que norteiam a escola e que devem ser presentes em todas as atividades e relações com nossa comunidade: Responsabilidade, Respeito e Amor.

Na sequência, foi a vez do palestrante André Guadalupe, Head de Educação, falar ao público sobre Cultura Organizacional. Para encerrar o primeiro bloco de atividades, Gabriela Mangelardo, Head de Transformação Digital, conversou com a equipe sobre práticas e atitudes que engajam no universo escolar.

Após o almoço, a dupla gestora Viviane Ramos, Diretora Pedagógica e Anabela Zanella, Coordenadora Administrativa, apresentaram os projetos de cada nível. A ideia era que todos conhecessem o trabalho pedagógico que é feito com o aluno desde o Berçário, pois alguns colaboradores não tiveram oportunidade de conhecer a Unidade Cermac Baby, exclusiva para bebês até 3 anos ou o Cermac Junior, onde alunos de Educação Infantil se desenvolvem através de uma proposta pedagógica que respeita o direito de aprender brincando .

Elas contaram ainda as novidades para os alunos do Fundamental, passando pelos projetos de Esporte e Cultura, Saúde Emocional, projeto bilíngue e, as novidades do Ensino Médio, com sua proposta de itinerários e aulas eletivas. Conheceram também o High School, em parceria com a Rosedale Academy do Canadá, que já é sucesso entre os alunos e os projetos sociais e sustentáveis desenvolvidos.

Em seguida, foi a vez do economista Fernando Barão falar sobre os efeitos da pandemia na área educacional e qual o cenário esperado para o futuro. Por fim, Roberta Mardegam falou sobre as metas e objetivos para os próximos anos, reforçando a importância de cada profissional ali presente na educação e na vida dos estudantes da comunidade Cermac.

A equipe terminou o dia motivada e cheia de esperanças, certa de que o caminho traçado será de muito sucesso.

Confira abaixo algumas fotos da Convenção 2022:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Política de Privacidade e Cookies