Menu fechado

Direção Cermac participa de curso sobre a pedagogia de Reggio Emília em Lima, no Peru

Na primeira quinzena de novembro, a mantenedora do Colégio Cermac, Rosa Maria Castanho e a diretora pedagógica, Roberta Mardegam, estiveram em Lima, no Peru, participando de um curso de aprofundamento na pedagogia de Reggio Emilia, que é uma cidade italiana de referência mundial em educação para a primeira infância, reconhecida por respeitar a individualidade e protagonismo da criança em seus aprendizados.

Nesta enriquecedora viagem de estudos, as representantes do Cermac conheceram duas escolas situadas na cidade: La Casa Amarilla, de Educação Infantil e Colegio Áleph, de Ensino Fundamental.  Ambas desenvolvem um trabalho totalmente voltado à pedagogia de Reggio Emilia. Lá, conheceram os espaços, participaram de atividades, oficinas e dinâmicas e foram ainda a um espaço de formação e professores onde assistiram palestras. 

O curso foi um momento de troca muito rico e esclarecedor, que reuniu pessoas do Brasil todo, num total de 46 educadores, todos interessados e atentos a este movimento da criança como protagonista do processo de ensino-aprendizagem, que vem ganhando força e corpo no nosso país.

Assim, o Colégio Cermac terá ainda mais novidades para os próximos anos letivos, permanecendo sempre atento às tendências e às novidades educacionais pelo mundo e, principalmente, capacitando sua equipe. 

{gallery}2019peru{/gallery}