Menu fechado

ENEM e Vestibulares: amor e carinho são os melhores incentivos

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão prestes a enfrentar um grande desafio: além do ENEM, as provas dos vestibulares. A tensão do momento é natural, mas é fundamental manter a calma e colocar em prática tudo aquilo que está sendo estudado há muito tempo. Para ajudar nesta tarefa, o Cermac prepara, todo ano, um evento para tranquilizar e incentivar os futuros universitários. 

O evento “Boa Prova” aconteceu na última quinta-feira (1), data escolhida por conta da prova do ENEM que ocorreria 3 dias depois. 

O terceirão iniciou o dia com a visita dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, que os presentearam com mensagens enviadas pelos colegas do Fundamental II. Logo após, sentaram para um bate-papo com a Diretora Pedagógica, Roberta Mardegam

Na sequência, dirigiram-se ao Espaço de Convivência, que havia sido previamente preparado para recebê-los. Ali, participaram de uma tranquilizante atividade de meditação com as orientadoras do projeto CRS, Raquel Hugenschmidt e Raquel Melaré. A atividade teve como tópicos o aumento da concentração e do foco, o desenvolvimento da paciência e resiliência e a tranquilização da mente e melhor equilíbrio emocional, através de técnicas de respiração diafragmática, música e meditação guiada. Assim, os alunos relaxaram e reduziram a ansiedade.               

Feito isso, os alunos escreveram em um “bexigão” cheio de balas e pirulitos os seus medos e anseios. Após a participação de todos, um representante da sala estourou a bexiga, mandando embora medos e anseios e deixando apenas as guloseimas para adoçarem os colegas.

Os medos foram substituídos pelas características mais marcantes positivas de cada um. Desta forma, todos da turma escreveram uma característica positiva ou uma mensagem para os colegas em um “cartaz” nominal.

Mais tranquilos, os alunos foram surpreendidos por um vídeo preparado para eles, com homenagens de seus familiares para este momento tão importante e decisivo. A emoção tomou conta do coração de cada um. Os pais usaram mensagens e pensamentos positivos para tranquilizá-los e incentivá-los a darem o melhor de si, sempre deixando claro que eles já são vencedores independentemente dos resultados. 

Para repor as energias, a turma foi contemplada com um delicioso lanche. Todos comeram e conversaram bastante sobre a preparação para a próxima prova. 

O Cermac deseja a todos Boas Provas!

 

{gallery}2018boaprova{/gallery}

Política de Privacidade e Cookies