Menu fechado

Cermac Junior

Conheça como o Cermac se preparou para o retorno às aulas.

Descobertas e aprendizado constante

De braços abertos e olhos bem atentos, a equipe de professores e funcionários do Cermac Junior recebe todos os dias os alunos da Educação Infantil. Ainda com todo o carinho e cuidado do Baby, é trabalhada a estimulação cognitiva e pedagógica das crianças, com enfoque lúdico e estímulos à imaginação.

Brincando nas áreas livres da escola e com atividades que estimulam a imaginação, todo o aprendizado na Educação Infantil acontece por meio da vivência. O parque, a horta, o cantinho da leitura e a brinquedoteca, são espaços coletivos em que eles podem se sentir livres para ter experiências e aprender. Sem se dar conta, os pequenos vão aos poucos desenvolvendo novas habilidades, aprimorando conquistas verbais, motoras e afetivas.

Todos os dias, os alunos do Cermac Junior participam da contação de histórias, que desperta nas crianças o interesse pela leitura e ajuda no processo de alfabetização. Com o Círculo do Livro, todas as semanas é enviado para casa um livro diferente, estimulando e compartilhando esse momento com a família.

Com uma professora e uma auxiliar em sala, os desafios da aprendizagem aumentam nessa etapa. As aulas de inglês são diárias e a Oficina de Linguagem, aplicada pela fonoaudióloga, estimula e promove o desenvolvimento da linguagem infantil em seus vários aspectos.

Por meio de palestras, a fonoaudióloga educacional informa os pais sobre a estimulação oral e escrita. É o trabalho conjunto, envolvendo os professores, os especialistas da própria Escola e a família, que traz resultados efetivos para os alunos.

A formação de valores também está sempre presente. Todos os dias são feitos “combinados” com as crianças, que aprendem e são relembradas sobre como se portar em cada ambiente e com os seus colegas. Com o “Guardião do Bem” (figura de um boneco utilizado para mediações), os alunos do Cermac são estimulados por um herói que pratica o bem e compartilha desses valores.

No Cermac Junior o aluno é estimulado a conquistar autonomia de forma contínua e progressiva. Autonomia e confiança serão fundamentais para que ele consiga dar um passo além e chegar ao Ensino Fundamental de forma segura e tranquila, já dominando as habilidades e competências necessárias para um bom desempenho neste novo ciclo de ensino.

HORÁRIOS

Funcionamento da unidade: das 7:00 às 19:00
Período regular (horário de estudo)

Manhã: 7:30 às 12:00
Tarde: 13:00 às 17:30
Período integral: dentro do horário de funcionamento disponibilizamos contratos de 6, 8, 10 e 12 horas.

Tour Virtual

Conheça nossa unidade do Cermac Júnior

Agende uma visita

Caso tenha interesse em nos conhecer melhor agende uma visita virtual através do nosso canal de agendamento on-line

Formulário de Interesse

Nome completo:

Email:

Confirme o email:

Telefone:

Série(s) de interesse:

Ano de interesse:

Quantos filhos(as)?

Nome(s)/Idade dos filhos(as):

Escola em que estudam atualmente:

Colégio Cermac:
Preparando talentos para um mundo em transformação

Com uma trajetória longa e bem sucedida, o Colégio Cermac está entre as melhores escolas da zona norte de São Paulo e uma das mais respeitadas instituições de ensino da capital. A qualidade e a excelência do Cermac podem ser medidas por vários indicadores. O mais evidente é o bom desempenho alcançado pelos alunos no Enem e nos vestibulares para as melhores universidades do país.

3 Comentários

  1. Família do aluno AUGUSTO

    Para nós, poder acompanhar o desenvolvimento de nosso filho, sua interação com os coleguinhas, professoras e professores, por meio das teleaulas do Cermac, ficará para sempre na nossa memória e na dele. E a dedicação de todos em dar o seu melhor, demonstra a seriedade e profissionalismo de todos do Cermac Júnior. Muito obrigado pessoal! Em meio ao caos, vocês iluminam a educação de nosso pequeno.”

  2. Família da aluna LÍVIA

    O Colégio Cermac se reinventou rápida e prestativamente na continuidade e condução das aulas durante a pandemia. Com o ensino remoto, embora haja grandes desafios para os pais e sobretudo para os professores, considerando a exposição de seus trabalhos, percebemos que não ficamos parados no tempo, continuando o ensino dos pequenos com muita qualidade. Obrigado Cermac pela parceria!

  3. Adrienne mãe do aluno GABRIEL

    Falar do CERMAC pra nossa família envolve muita emoção. Um colégio com uma ótima estrutura, grande porte e ao mesmo tempo tão humanizados, conhecem a fundo cada criança e suas necessidades.
    Sentimos muita falta de estarmos presencialmente na escola, mas ao mesmo tempo sentimos todo amor em tudo que fazem, mesmo de longe. Um grande abraço e grata por tudo!

Comentários estão fechados.