Menu fechado

Fundamental II - 6º ao 9º Ano

Amplo repertório e preparação para o futuro

No Fundamental II é tempo de sistematizar e organizar melhor o conhecimento, contando com o suporte e o apoio dos professores especialistas. No Cermac, o aluno é estimulado a refletir e debater ideias, ampliando o repertório com os conteúdos e projetos desenvolvidos ao longo do ano. 

Nesse ciclo, fazem parte da rotina semanal as visitas ao laboratório de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas, assim como as pesquisas no Laboratório de Informática, na Biblioteca, as aulas interativas na Sala Multimídia e o uso da Microsoft For Educacion (Office 365).  Também entra em cena a plataforma Guten Educação, utilizada para trabalhar a interpretação de textos e estimular os debates sobre temas atuais que ‘conversam’ com as disciplinas em sala de aula. O colégio desenvolve proposta diferenciada com Produção de Texto, trabalhada desde a educação Infantil. As produções dos anos finais do Fundamental e do Ensino Médio são corrigidas por um especialista externo. Além disso, há parceria com empresa especializada em redações. 

O Cermac utiliza também a Plataforma QMágico, para tarefas e avaliações online realizadas em casa ou no colégio e plantões de dúvidas gratuitos no período inverso do horário de aula.

A Equipe Cermac com o apoiodo Projeto CRS (Cidadania, Responsabilidade Social e Sustentabilidade) coloca o aluno como protagonista e o ajuda a encontrar sua voz, ao mesmo tempo em que trabalha a tomada de decisões. Os simulados entram na rotina escolar e preparam os alunos a lidarem com o tempo e os resultados. Professores e coordenação analisam os resultados dos simulados, para detectar eventuais dificuldades de cada turma e elaborar o trabalho mais adequado para que elas sejam superadas. A capacitação é oferecida continuamente, tanto pelo Cermac como pelo Anglo, pensando na demanda de cada faixa etária.

Outros destaques são as aulas de artes no ateliê, as aulas de espanhol, matemática financeira, empreendedorismo e desenho geométrico com professor especialista, além de projetos paralelos como as aulas preparatórias para as olimpíadas de Astronomia. O inglês continua com aulas diárias até o fim do 9º ano e finaliza o fundamental II com certificação internacional.

Uma nova iniciativa do Cermac é o projeto com representantes de classe e tutores. O objetivo é aproximar cada vez mais a escola das necessidades dos alunos. Eles ganham autonomia para levantarem problemas e discuti-los com o tutor, que é o professor responsável pelo acompanhamento diário de cada classe. Apoiando a ação dos tutores está o Orientador Educacional do Cermac, que cuida para que haja harmonia nessa relação e para que o aluno receba a atenção que precisa. Com a mediação do orientador educacional o aluno recebe acompanhamento bem próximo por parte de professores e coordenadores o que abre caminho para correções de rumo e propostas específicas de estudos.

Ao fim do Ensino Fundamental II, tendo construído um grande vínculo com a escola e os amigos, o aluno do Cermac está bem preparado para superar os desafios do Ensino Médio e tudo o que acompanha esse novo ciclo, como o Enem, os vestibulares e, num horizonte um pouco mais distante, a vida profissional.

Funcionamento da unidade: 7:00 às 19:00
Período regular (horário de estudo)

Manhã: 7:10 às 12:30
Tarde: 13:00 às 18:20

Período integral: dentro do horário de funcionamento disponibilizamos contratos de 8, 10 e 12 horas.

Formulário de Interesse

Nome completo:

Email:

Confirme o email:

Telefone:

Série(s) de interesse:

Quantos filhos(as)?

Nome(s)/Idade dos filhos(as):

Escola em que estudam atualmente:

Colégio Cermac:
Preparando talentos para um mundo em transformação

Com uma trajetória longa e bem sucedida, o Colégio Cermac está entre as melhores escolas da zona norte de São Paulo e uma das mais respeitadas instituições de ensino da capital. A qualidade e a excelência do Cermac podem ser medidas por vários indicadores. O mais evidente é o bom desempenho alcançado pelos alunos no Enem e nos vestibulares para as melhores universidades do país.