Menu fechado

Aluna do Cermac tem projeto de lei aprovado no Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem foi desenvolvido pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que os estudantes se conscientizassem sobre a importância de aspectos culturais e sociais de maneira ativa. Para isso, alunos de escolas públicas e particulares participam deste evento onde eles próprios são os responsáveis por sugerir projetos de lei que podem ou não ser aprovados pela Assembleia.

Em 2022, a aluna Maria Júlia, do 9º ano, foi a representante do Colégio Cermac no Parlamento Jovem. O projeto de nossa aluna é sobre a obrigatoriedade de pelo menos 10% de entradas gratuitas em exposições, espetáculos de teatro e cinema para pessoas de baixa renda, desde que cadastradas em projetos sociais da prefeitura de São Paulo.

Segundo Maria Julia, “essa lei tem o objetivo de mostrar que todos necessitam de cultura, proporcionando a oportunidade de pessoas menos favorecidas terem acesso a conteúdos culturais brasileiros e de outros países”.

A apresentação do projeto da estudante aconteceu na última sexta-feira, 11 de novembro, na Assembleia Legislativa. Para a felicidade de toda a família Cermac, Maria Julia teve o seu projeto de lei aprovado no Parlamento Jovem!!

Fazer com que os jovens acreditem em seu potencial é um dos objetivos do Cermac. Ver nossos estudantes engajados em causas sociais, compartilhando ideias e obstinados a transformar a realidade de quem precisa de apoio é motivo de imensa alegria para todos nós do colégio! Parabéns pelo empenho em seu projeto, Maria Julia!!

Confira abaixo algumas fotos de nossa aluna na Assembleia Legislativa de São Paulo

Política de Privacidade e Cookies