Menu fechado

Fundamental I - 1º Ano

Conheça como o Cermac se preparou para o retorno às aulas.

 

Apropriação da leitura e escrita

Aos seis anos, o aluno deixa a Educação Infantil e dá início à caminhada do Ensino Fundamental. No Cermac, esse início é observado com muita atenção. A passagem de um ciclo a outro não é repentina. É feita com atenção individual e planejamento para respeitar o ritmo e as características de cada aluno. O apoio da psicóloga e da fonoaudióloga é muitas vezes fundamental nesse momento. A aula de oficina de linguagem aplicada pela fonoaudióloga tem por objetivo estimular as habilidades metalinguísticas que são pré-requisito para a alfabetização. Com sistema anglo de ensino, os alunos passam a ter atividades constantes na apostila tanto na sala de aula, como nas tarefas de casa. O processo de alfabetização vai ganhando força e a leitura e escrita já fazem parte do cotidiano dos alunos. Aulas de inglês todos os dias, aula de música e educação física são ministradas por professores especialistas e fazem parte da grade curricular. Com o projeto de leitura, composto pelo círculo de livros com proposta para incentivo à leitura e interpretação, as crianças vão cada vez mais se familiarizando com palavras, frases e textos. Já o projeto de matemática, tem como objetivo o desenvolvimento do raciocínio lógico e promove atividades de interação com a família através da maleta com jogo que vai para casa aos finais de semana. Atividades de culinária e de horticultura são integradas ao planejamento temático do professor. Há rodízios de aulas pelos espaços da escola, intercalando a observação e experimentação ao registro para sistematização dos conteúdos. A informática também é uma realidade diária nas aulas e vista como ferramenta para o processo de aprendizagem, assim como outros recursos, entre eles cantinho da leitura, cantinho da matemática e parque. Com todas essas atividades, no decorrer do 1º ano o aluno vai gradativamente se apoderando da fluência na leitura, na escrita correta, bem como da transposição de tais conhecimentos para o dinamismo do cotidiano. Funcionamento da unidade: das 7:00 às 19:00 Período regular (horário de estudo) Manhã: 7:30 às 12:00 Tarde: 13:00 às 17:30 Período integral: dentro do horário de funcionamento disponibilizamos contratos de 6, 8, 10 e 12 horas.

Tour Virtual

Conheça nossa unidade do Cermacão

Agende uma visita

Caso tenha interesse em nos conhecer melhor agende uma visita virtual através do nosso canal de agendamento on-line

Formulário de Interesse

Nome completo:

Email:

Confirme o email:

Telefone:

Série(s) de interesse:

Ano de interesse:

Quantos filhos(as)?

Nome(s)/Idade dos filhos(as):

Escola em que estudam atualmente:

Colégio Cermac:
Preparando talentos para um mundo em transformação

Com uma trajetória longa e bem sucedida, o Colégio Cermac está entre as melhores escolas da zona norte de São Paulo e uma das mais respeitadas instituições de ensino da capital. A qualidade e a excelência do Cermac podem ser medidas por vários indicadores. O mais evidente é o bom desempenho alcançado pelos alunos no Enem e nos vestibulares para as melhores universidades do país.

2 Comentários

  1. Andreia mãe da aluna Lívia

    Ensino Remoto Colégio Cermac; para nós no início assim como para todas as famílias, foi difícil pois estávamos todos meio que sem direção! Mas no decorrer do tempo e com o aperfeiçoamento dos profissionais, tudo foi ficando cada vez mais leve e mais claro! Informações vieram com agilidade e muito carinho tanto dos professores, coordenação e direção e hoje já passados mais de 90 dias de ensino remoto, posso dizer com clareza que nossa filha está totalmente adaptada, já viaja nas plataformas sem problemas! Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação nessa fase tão delicada para todos!

  2. Valéria mãe dos alunos Mariana e Guilherme

    No começo dessa etapa de ensino remoto, muitas eram as dúvidas e inseguranças principalmente dos pais (aliás acredito que mais do que das próprias crianças!!!). Com o passar dos meses e vivendo a experiência de aprender a distância com meus filhos, foco meu olhar nos pontos positivos: minha filha aprende com um material dinâmico – por mais que acompanhasse as lições de casa o “dia a dia” de classe ficava lá, na Escola, e agora a Escola está aqui a um passo do interesse e curiosidade dos pais.

Comentários estão fechados.